A Sunset Cabin tem 25m2 e camufla-se meio as árvores com tábuas de madeira de cedro. Localizada ao sul de Ontário, Canadá, foi projetada pelo escritório Taylor Smyth Architects e construída pelos irmãos Dressler com Yaan Poldaas.
O interior é revestido de madeira de bétula e dispõe de um sanitário de compostagem, aberturas resolvidas a fim de permitir a iluminação natural e um teto jardim, com espécies como sedum e ervas. A calefação é garantida por um aquecedor a lenha, e as armações de madeira são fixadas sobre uma estrutura de aço parafusada a blocos de concreto.
A cabana é orientada a oeste, buscando a vista do pôr-do-sol sobre o lago; tem um dormitório e um banheiro.
A idéia da trama nas fachadas é alcançar uma melhor integração à paisagem e criar no interior um jogo de luzes e sombras ao longo do dia, que ainda varia de acordo com as estações do ano e do clima.
A localização do terreno, longe da cidade, pediu uma construção preliminar em Toronto em um mês. Logo, foi desmontada por partes e voltou a ser construída no terreno em seis dias, o que resultou em uma economia de 30% no custo e no tempo de montagem.